sexta-feira, 26 junho 2026

Primeira fase da obra na SC-434 é finalizada e trânsito está liberado na rodovia

Com 11 quilômetros pavimentados, próxima etapa da obra prevê nova sinalização horizontal, limpeza e asfaltamento do acostamento.
Foto: Divulgação/PMG
Foto: Divulgação/PMG

Após 20 dias de trabalho, o recapeamento asfáltico da Rodovia Estadual Abílio Manoel de Lima (SC-434), principal acesso a Garopaba, foi concluído. Segundo informações da Assessoria da Prefeitura de Garopaba, foram executados 11 quilômetros de fresagem e nova pavimentação, com reparos em pontos específicos para nivelamento da pista.

Com a conclusão dessa fase, a obra avança agora para a próxima etapa. Nesta semana, será iniciada a pintura da sinalização horizontal e a limpeza do acostamento, que também receberá nova camada asfáltica.

A intervenção contempla ainda a instalação de novas sinalizações viárias e a construção de quatro trevos alemães. Eles serão implantados nos acessos ao bairro Limpa, à Praia da Barra, à Serraria no bairro Encantada e ao bairro Ambrósio.

Apesar da liberação do trânsito em toda a rodovia, os motoristas devem permanecer atentos às atualizações sobre o andamento das obras. As informações estão sendo divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Garopaba.

A revitalização da SC-434 é executada pelo Governo de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura de Garopaba.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Percurso de aproximadamente 25 quilômetros foi planejado para receber ciclistas de diferentes níveis de experiência.
Segundo a Polícia Militar, drogas foram encontradas dentro do veículo durante uma fiscalização realizada no bairro Ambrósio, na noite de segunda-feira (22).
Jovens nascidos em 2008 devem regularizar a situação até 30 de junho para evitar restrições futuras.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês