quinta-feira, 11 junho 2026

Mulher é vítima de golpe virtual com ameaças e perde R$ 2,6 mil em Garopaba

Criminosos se passaram por membros de facção e ameaçaram a vítima de morte se ela não transferisse dinheiro.
Freepick
Freepick

Uma mulher de 44 anos foi vítima de um golpe virtual com ameaças, em Garopaba, na tarde de domingo (12). Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 14h, após a vítima relatar ter perdido cerca de R$ 2.600 para pessoas que se passaram por integrantes de uma facção criminosa.

Conforme o relato da mulher, um homem entrou em contato por mensagens e ligações afirmando pertencer a uma organização criminosa. Ele acusou a vítima de “entregar o tráfico” na região e passou a ameaçá-la de morte caso não transferisse uma quantia em dinheiro para evitar represálias.

A guarnição da Polícia Militar orientou a mulher sobre os procedimentos legais, incluindo o registro da ocorrência e o pedido de bloqueio dos valores junto à instituição financeira. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar os autores do crime.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Documentos do Ministério Público e da Fundação Catarinense de Cultura apontam infiltrações, danos estruturais e falta de manutenção no imóvel tombado.
Participação na Tribuna Popular foi encerrada pela presidência após advertências relacionadas ao Regimento Interno.
Programação ocorrerá entre junho e julho de 2026 em unidades da rede municipal, com atividades abertas à comunidade escolar.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês