quarta-feira, 10 junho 2026

Garopaba abre matrículas para o EJA no primeiro semestre de 2025

Inscrições começaram nesta terça-feira (4) e são destinadas a jovens, adultos e idosos que desejam concluir o Ensino Fundamental.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Garopaba iniciou, nesta terça-feira (4), as matrículas para o primeiro semestre de 2025 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O programa é voltado para quem deseja retomar os estudos e concluir o Ensino Fundamental.

As vagas são destinadas a jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na idade regular. O curso abrange do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As matrículas devem ser feitas presencialmente na unidade do EJA, localizada na Escola Municipal Pinguirito, no bairro Pinguirito. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, nos períodos da tarde, das 13h às 17h, e da noite, das 18h às 22h.

Para os estudantes já matriculados no sistema supletivo, a renovação é feita automaticamente.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. No caso de menores de 18 anos, o processo deve ser realizado pelo responsável legal, que também precisa apresentar seus documentos pessoais.

As aulas estão previstas para começar no dia 10 de fevereiro. Para mais informações, os contatos disponíveis são os telefones (48) 3254-8134 e (48) 99929-5866 (WhatsApp) ou o e-mail ceja@garopaba.sc.gov.br.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Projeto reúne 70 cromos com professores e funcionários, incentiva a integração entre alunos e promove reconhecimento dentro do ambiente escolar.
Foragido da Justiça e condenado a 20 anos de prisão em regime fechado foi localizado pela Polícia Militar no bairro Campo D'Una, na segunda-feira (8).
Projeto selecionará 10 artistas para apresentação no dia 24 de junho na Casa Lab Ser Artístico; inscrições seguem abertas até 14 de junho.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês