terça-feira, 16 junho 2026

Presidente da CPI do lixo em Garopaba cancela reunião desta quinta-feira por motivo de saúde

Ofício assinado por Sérgio Luiz Gonçalves remarca reunião extraordinária da comissão para segunda-feira (18), às 14h.
Foto: YouTube/@CamaraGaropaba / Reprodução Garopaba.sc
Foto: YouTube/@CamaraGaropaba / Reprodução Garopaba.sc

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do lixo em Garopaba, vereador Sérgio Luiz Gonçalves (PL) conhecido como Jacaré, cancelou a reunião extraordinária da comissão que estava marcada para esta quinta-feira (14), às 17h, na Câmara de Vereadores.

A decisão foi comunicada por meio de ofício encaminhado aos membros da comissão nesta quarta-feira (14). Conforme o documento assinado às 13:42, o cancelamento ocorreu “em razão de afastamento deste presidente por motivo de saúde, conforme atestado médico”.

No mesmo ofício, o presidente da CPI convocou uma nova reunião extraordinária para segunda-feira (18), às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Garopaba.

A reunião desta quinta-feira tinha expectativa de ouvir o prefeito afastado Junior de Abreu Bento (PP), o ex-prefeito Sérgio Cunha e o empresário Joaquim da Silva Pacheco, proprietário da empresa Resamb, após aprovação dos requerimentos de convocação pela comissão.

O adiamento ocorre em meio às discussões sobre a possível prorrogação da CPI do lixo. Vereadores da oposição defendem a ampliação do prazo da comissão, que atualmente possui data limite para encerramento nos próximos dias.

No documento, Sérgio Luiz Gonçalves afirmou que o reagendamento ocorre “no exercício das atribuições regimentais conferidas à Presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito”.

Até o momento, a comissão não informou se as oitivas previstas para esta quinta-feira serão mantidas na nova reunião marcada para segunda-feira (18).

Vereador diz que CPI do lixo “pode virar em pizza”

O vereador Rodrigo de Oliveira (PT) afirmou nesta quarta-feira (13) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do lixo “pode virar em pizza” em Garopaba diante do impasse envolvendo a votação do pedido de prorrogação dos trabalhos da comissão na Câmara de Vereadores.

Segundo o parlamentar, o requerimento para ampliar o prazo da CPI estaria retido na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Rodrigo afirmou que a expectativa era de que a prorrogação fosse votada durante a sessão legislativa desta terça-feira (12), mas isso não ocorreu.

“O projeto está trancado, a base do governo segurou o projeto na primeira comissão. A gente precisa cumprir esse trâmite”, declarou o vereador em vídeo publicado nas redes sociais.

Ainda de acordo com Rodrigo, vereadores da oposição tentaram incluir o pedido de prorrogação na ordem do dia por meio de uma questão de ordem, mas o pedido foi negado pelo presidente da Câmara.

“A gente segue trabalhando, atuando para manter a CPI viva, para que ela não seja enterrada agora nesse mês”, afirmou.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Como integrar áreas verdes aos projetos para ampliar conforto, sustentabilidade e valorização dos imóveis.
Acidente ocorreu na noite de domingo (14) na trilha de acesso à Pedra Branca, na Praia do Ouvidor; vítima foi levada ao Pronto Atendimento.
Abordagem da Polícia Militar durante fiscalização de trânsito no bairro Limpa identificou ordem judicial em aberto contra motorista de 46 anos.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês