quinta-feira, 25 junho 2026

Incêndio destrói residência de madeira no bairro Capão em Garopaba

Fogo atingiu imóvel na noite de quarta-feira (24) e mobilizou equipes dos Bombeiros por cerca de duas horas até o controle total das chamas.
Foto: Divulgação/Bombeiros
Foto: Divulgação/Bombeiros

Uma residência de madeira foi destruída por um incêndio na noite de quarta-feira (24), no bairro Capão, em Garopaba. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram por aproximadamente duas horas para controlar as chamas. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o imóvel já estava tomado pelo fogo, em fase de desenvolvimento completo do incêndio. Além disso, as equipes enfrentaram dificuldades para acessar a residência, que ficava em uma área de morro com grande desnível, o que limitou a aproximação da viatura de combate.

Para conter as chamas, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água. Conforme informações da corporação, a operação contou com o apoio de uma viatura de abastecimento vinda de Imbituba.

Segundo relato do proprietário, o incêndio pode ter começado no quadro de disjuntores da residência enquanto o chuveiro estava sendo utilizado. No entanto, a causa do fogo ainda será apurada oficialmente por meio de perícia.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros orientaram o morador a preservar o local até a realização da investigação técnica. O laudo pericial deverá apontar as circunstâncias e a origem do incêndio.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Percurso de aproximadamente 25 quilômetros foi planejado para receber ciclistas de diferentes níveis de experiência.
Segundo a Polícia Militar, drogas foram encontradas dentro do veículo durante uma fiscalização realizada no bairro Ambrósio, na noite de segunda-feira (22).
Jovens nascidos em 2008 devem regularizar a situação até 30 de junho para evitar restrições futuras.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês