quinta-feira, 25 junho 2026

Pedal inaugural marca abertura oficial do Circuito de Cicloturismo em Garopaba

Percurso de aproximadamente 25 quilômetros foi planejado para receber ciclistas de diferentes níveis de experiência.
Foto: Divulgação/PMG
Foto: Divulgação/PMG

Garopaba realizará no domingo (28) o Pedal Inaugural do Circuito de Cicloturismo, evento que marca a abertura oficial da nova rota voltada ao esporte, lazer e turismo sustentável no município. A concentração está programada para as 8h30, na Praça Governador Ivo Silveira, reunindo ciclistas e entusiastas da região para um percurso de aproximadamente 25 quilômetros.

A atividade foi planejada para apresentar à comunidade a estrutura do circuito e proporcionar uma experiência acessível a participantes de diferentes níveis de experiência. Embora o projeto contemple trajetos com variados graus de dificuldade, o percurso inaugural foi definido com características mais acolhedoras, buscando ampliar a participação do público.

Além de percorrer parte das rotas, os participantes poderão conhecer as paisagens naturais e os principais atrativos integrados ao circuito. Conforme a organização, o evento também permitirá que os ciclistas se familiarizem com o sistema de sinalização implantado ao longo dos trajetos, compreendendo na prática o funcionamento da navegação pelas rotas.

A implantação do Circuito de Cicloturismo representa uma nova etapa para o desenvolvimento do turismo ativo em Garopaba. A iniciativa busca incentivar a prática esportiva, valorizar os patrimônios natural e cultural do município e ampliar as opções de lazer para moradores e visitantes.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Sérgio Lima, o projeto possui impacto que vai além da atividade esportiva.

“Esse circuito de cicloturismo é um projeto que vai muito além do esporte. Ele fortalece o turismo sustentável, valoriza nossas paisagens naturais e cria uma nova forma de viver e experienciar Garopaba. O pedal inaugural é o primeiro passo de um projeto que vai integrar comunidade, visitantes e natureza em um mesmo percurso.”

De acordo com a administração municipal, o evento é aberto à comunidade e pretende celebrar o início das atividades do circuito, consolidando Garopaba como destino para experiências ligadas ao turismo sustentável e ao contato com a natureza sobre duas rodas.

*Com informações da PMG

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Percurso de aproximadamente 25 quilômetros foi planejado para receber ciclistas de diferentes níveis de experiência.
Segundo a Polícia Militar, drogas foram encontradas dentro do veículo durante uma fiscalização realizada no bairro Ambrósio, na noite de segunda-feira (22).
Jovens nascidos em 2008 devem regularizar a situação até 30 de junho para evitar restrições futuras.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês