quarta-feira, 10 junho 2026

Garopaba tem atleta de 12 anos entre as melhores do xadrez nacional Sub14

Isabela Salomé conquistou o 2º lugar no 1° Torneio Aberto do Brasil, realizado no Rio Grande do Sul, com apoio do Bolsa Atleta.
Fotos: Arquivo Pessoal/Isabela Salomé
Fotos: Arquivo Pessoal/Isabela Salomé

A enxadrista Isabela Salomé, de 12 anos, conquistou o segundo lugar na categoria Sub14 durante o 1º Torneio Aberto do Brasil, realizado entre quarta-feira (1º) e sábado (4), em Cidreira, no Rio Grande do Sul. A competição reuniu mais de 100 atletas de todo o país e foi disputada na categoria absoluto, com partidas no ritmo clássico de 90 minutos mais 30 segundos de incremento por lance.

Isabela faz parte do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Garopaba e representa o município desde os 11 anos. Ela já participou da Olesc e vem se destacando em competições estaduais e nacionais. A jovem é treinada pelo professor Alejandro Orlando, com quem realiza treinos semanais nas dependências da escola ao lado do ginásio municipal e também no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

De acordo com o diretor de Esportes de Garopaba, Vitor Goulart, o desempenho de Isabela é resultado da dedicação da atleta e do suporte técnico recebido. “Isabela se destaca pela dedicação e pelo talento. Ela integra a equipe desde os 11 anos, já representou o município na Olesc e conta com o suporte essencial do professor Alejandro Orlando, responsável por sua preparação técnica nas aulas aos sábados, na escola ao lado do ginásio, e às quintas-feiras no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)”, afirmou.

A participação da enxadrista teve o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento de Garopaba, que promove ações de incentivo ao esporte de base. O IFSC também colaborou com o fornecimento dos relógios oficiais usados nas partidas, itens considerados fundamentais para a cronometragem precisa dos jogos de xadrez.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Foragido da Justiça e condenado a 20 anos de prisão em regime fechado foi localizado pela Polícia Militar no bairro Campo D'Una, na segunda-feira (8).
Projeto selecionará 10 artistas para apresentação no dia 24 de junho na Casa Lab Ser Artístico; inscrições seguem abertas até 14 de junho.
“Flor do Deserto” chega às plataformas digitais na sexta-feira (12) e marca nova fase artística.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês