quarta-feira, 10 junho 2026

Homem é preso em Florianópolis por furto em residência de turistas em Garopaba

Crime ocorreu em fevereiro em uma casa alugada no bairro Morrinhos; outros dois suspeitos seguem foragidos.
Foto: PCSC
Foto: PCSC

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (2), um homem de 52 anos em Florianópolis. Ele é suspeito de envolvimento em um furto ocorrido em fevereiro deste ano em uma residência alugada por turistas no bairro Morrinhos, em Garopaba. Outros dois indivíduos teriam participado do crime, mas ainda não foram encontrados.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o homem preso e outro suspeito, de 47 anos, são moradores de Palhoça e teriam viajado até Garopaba com o único objetivo de cometer o furto. Durante a ação criminosa, foram levadas três bolsas, documentos e aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro.

A captura ocorreu após a expedição de um mandado de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público, com o objetivo de impedir novas ações do grupo. A Polícia Civil segue investigando para localizar o segundo suspeito foragido e identificar o terceiro envolvido no crime.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Foragido da Justiça e condenado a 20 anos de prisão em regime fechado foi localizado pela Polícia Militar no bairro Campo D'Una, na segunda-feira (8).
Projeto selecionará 10 artistas para apresentação no dia 24 de junho na Casa Lab Ser Artístico; inscrições seguem abertas até 14 de junho.
“Flor do Deserto” chega às plataformas digitais na sexta-feira (12) e marca nova fase artística.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês