terça-feira, 16 junho 2026

Garopaba entrega primeira certidão de Regularização Fundiária Urbana

Evento no bairro Ambrósio formalizou a regularização de 27 lotes, totalizando mais de 15 mil metros quadrados.
Foto: Divulgação/PMG
Foto: Divulgação/PMG

Na última quinta-feira (27), ocorreu a assinatura e entrega da primeira certidão de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de 2024 em Garopaba. O evento aconteceu no bairro Ambrósio e contou com a presença do prefeito Junior de Abreu Bento (PP), do vice-prefeito Guto Chaves (PP), do secretário de Planejamento Territorial, José Augusto Pacheco, e da diretora-executiva de Geoprocessamento e Cadastro, Ana Cláudia do Nascimento Silva.

A iniciativa regulariza 27 lotes em uma área de 15.488,77 m² no bairro Ambrósio. Até o momento, oito matrículas de regularização foram assinadas e aprovadas. O processo faz parte do programa Reurb, instituído pela Lei Federal nº 13.465/2017, que busca a legalização de imóveis e assentamentos irregulares.

O objetivo do programa é garantir o direito à moradia e facilitar o acesso a serviços públicos. A ação beneficia moradores ao assegurar a posse legal de seus terrenos e contribuir para o desenvolvimento urbano do município.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Como integrar áreas verdes aos projetos para ampliar conforto, sustentabilidade e valorização dos imóveis.
Acidente ocorreu na noite de domingo (14) na trilha de acesso à Pedra Branca, na Praia do Ouvidor; vítima foi levada ao Pronto Atendimento.
Abordagem da Polícia Militar durante fiscalização de trânsito no bairro Limpa identificou ordem judicial em aberto contra motorista de 46 anos.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês