quarta-feira, 10 junho 2026

Garopaba promulga lei que garante medicamentos à base de cannabis pelo SUS

Cerca de 2 mil pessoas no município serão beneficiadas com remédios à base de CBD e THC pelo SUS.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quarta-feira (9), foi promulgada a Lei 2.649 em Garopaba, que institui a política municipal de saúde “PraVida”, garantindo a distribuição gratuita de medicamentos à base de Canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabinol (THC) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A autoria do projeto é dos vereadores Jean Ricardo Antunes (PSB) e Rogério Linhares (Podemos), e o documento foi assinado após o prazo para a sanção do prefeito Junior de Abreu Bento.

A Câmara Municipal de Garopaba havia aprovado o projeto de lei no dia 3 de setembro. A nova política de saúde visa desmistificar o uso terapêutico da cannabis, promovendo uma abordagem científica e garantindo mais qualidade de vida aos pacientes. Estima-se que aproximadamente 2 mil pessoas no município já façam uso de medicamentos à base de cannabis medicinal.

Em sua rede social, o vereador Jean Ricardo destacou que a conquista é um passo importante para uma saúde mais inclusiva. “Essa conquista representa mais qualidade de vida para pacientes que precisam desses tratamentos, reforçando nosso compromisso com uma saúde mais inclusiva e humana”, afirmou.

O vereador Rodrigo Oliveira (PT) também declarou apoio à lei e afirmou que continuará trabalhando pela sua implementação nos próximos anos. “Reafirmo o meu compromisso como vereador eleito nos próximos anos em defender a aplicação dessa lei que é um grande avanço para Garopaba”, disse ele, enfatizando o impacto positivo da iniciativa para a saúde local.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Projeto reúne 70 cromos com professores e funcionários, incentiva a integração entre alunos e promove reconhecimento dentro do ambiente escolar.
Foragido da Justiça e condenado a 20 anos de prisão em regime fechado foi localizado pela Polícia Militar no bairro Campo D'Una, na segunda-feira (8).
Projeto selecionará 10 artistas para apresentação no dia 24 de junho na Casa Lab Ser Artístico; inscrições seguem abertas até 14 de junho.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês