quarta-feira, 24 junho 2026

Saúde em Movimento atende 188 pessoas na Praia Central de Garopaba

Ação levou exames e atividades físicas gratuitas para moradores e turistas em Garopaba.
Foto: Divulgação/PMG
Foto: Divulgação/PMG

A primeira edição do projeto Saúde em Movimento – Tenda da Saúde aconteceu no sábado (1º) na Praia Central de Garopaba, promovendo serviços gratuitos de saúde e bem-estar para moradores e turistas. A iniciativa, organizada pelas secretarias de Saúde e Turismo, Esporte e Desenvolvimento, registrou um total de 188 atendimentos ao longo do dia.

Foram realizados 66 testes de glicemia capilar para medir os níveis de açúcar no sangue, 49 aferições de pressão arterial, 29 sessões de auriculoterapia e 44 atendimentos com dermatologista. Além dos serviços médicos, um aulão de dança reuniu cerca de 20 participantes.

A ação contou com a participação de uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. Segundo a organização, a proposta agora é levar o projeto para outras praias e bairros do município, descentralizando os atendimentos e ampliando o acesso da população aos serviços de saúde.

Leia também

Compartilhe a notícia

Últimas notícias em Garopaba.sc

Segundo a Polícia Militar, drogas foram encontradas dentro do veículo durante uma fiscalização realizada no bairro Ambrósio, na noite de segunda-feira (22).
Jovens nascidos em 2008 devem regularizar a situação até 30 de junho para evitar restrições futuras.
Projeto reúne dez artistas autorais da região em encontro aberto ao público na quarta-feira (24), com apresentações musicais e valorização da produção independente.

Receba tudo em
seu e-mail

Assinatura Boas Vindas R$0,00/mês